segunda-feira, 5 de março de 2007

O olhar desarmado



nu, peito aberto, cabelo ao vento, sem lenço, sem documento, mas com o olhar aberto, desarmado, como Malinowski, Clifford Geertz, Marcel Duchamp, Man Ray, Fausto Fawcett, Cayce Pollard e todos os grandes caçadores de tendências desta nossa realidade, que - como todos sabem - é apenas uma dentre muitas. Aqui, entrego em holocausto ao seu olhar desarmado (sim, seu, pois é você que me lê, nunca outro, você sempre é você, embora você possa ter mil eus, isso ninguém discute) as imagens que descubro nas minhas andanças com minha câmera, nas minhas navegações por esta grande Teia que nos enreda em mil tramas, mil perigos, mas eu não tenho medo nem peço desculpa, porque, como Chico, Caetano, Mautner, Itamar Assumpção, Arrigo, todos os grandes cantadores de tendências, ando nu, peito aberto, cabelo ao vento, eu e meu olhar. Entre, sente-se e fique à vontade. Meu olhar é todo seu.


Nenhum comentário: